Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz-forano Felipe Marques é campeão da 70ª Prova Ciclística 1º de Maio

PUBLICIDADE

O ciclismo de Juiz de Fora segue mostrando seu valor. Após a presença de uma campeã olímpica na cidade, Felipe Marques, nascido em JF, se sagrou campeão, no último final de semana, da 70ª Prova Ciclística 1º de Maio, uma das mais importantes do país, que aconteceu em Indaiatuba (SP) e contou com a participação de cerca de 600 atletas. Além dele, Maicke Monteiro e Maurício Knapp, radicados em Juiz de Fora, também integraram a disputa. Junto de Edson Ponciano, o “Borracha”, que está lesionado, os quatro formam a equipe chamada ERT Pro Cycling Team, que iniciou os trabalhos ainda em 2020.

A prova foi disputada, até, literalmente, o último segundo, no sprint final. Felipe Marques correu as 36 voltas (82,8 km) em um tempo de 1h55min59.6. Já Armando Reis Camargo, que ficou em segundo lugar, fez o tempo de 1h55min59.7. Em terceiro, Rodrigo Araújo de Melo, com 1h55min59.8. “Foi difícil a corrida, mas o tempo todo eu dizia para mim mesmo que eu tinha capacidade de vencer e que aquele ano (o título) seria meu”, revela Felipe à Tribuna.

PUBLICIDADE
Atletas Maicke Monteiro, Felipe Marques e Maurício Knapp, da equipe de JF (Foto: Reprodução Instagram)

“É inexplicável o sentimento dessa conquista, porque é uma corrida de tamanha importância para todos que praticam o ciclismo de alto rendimento. É disputada, todo mundo chega bem fisicamente e com vontade de vencer por ser uma época próxima do Pan-Americano e do Brasileiro”, se orgulha o ciclista.

PUBLICIDADE

Após se sagrar campeão da Prova Ciclística 1º de Maio, Felipe Marques acredita que chegou ao topo do ranking nacional, mesmo que a atualização ainda não tenha saído. “Diante das duas últimas provas que eu ganhei do ranking, eu sou líder, e após o nacional, vamos ver a possibilidade de defender essa liderança, conquistar o ranking brasileiro também”, confia o atleta.

PUBLICIDADE

Agora, Felipe já se prepara visando ao campeonato mais importante do ano. “Espero seguir firme na nossa preparação, dia após dia, com foco total no Campeonato Brasileiro, que acontece no dia 26 de junho. Eu quero atingir um pico na forma física para entregar o melhor do meu corpo no Brasileiro, que é a prova mais almejada por todos no ano”, pretende Felipe.

Sair da versão mobile