Trinta e três bolas, com um nome diferente em cada uma, serão destaque neste sábado (4) a partir das 11h, quando o JF Celtics inaugura núcleo social de basquete na Escola Estadual Clorindo Burnier, no Bairro Barbosa Lage. No desafio proposto pela NBA Basketball School às unidades no país, a equipe juiz-forana – uma destas parceiras – foi além no quesito solidariedade: foi pedido aos participantes que doassem uma bola usada, cada um, com seu nome escrito, para o novo projeto, que vai beneficiar jovens entre 8 e 14 anos da Zona Norte.
O coordenador da equipe, Alexandre William, explicou a ideia, satisfeito com o resultado. “A nossa preocupação, mesmo conseguindo licença da NBA, é não perder o caráter social do projeto. Eles entenderam que precisam repassar para outros que têm menos oportunidades. Bolamos essa doação para mostrar que é importante receber e dar oportunidades a outras pessoas também. Unimos essa doação ao programa da NBA.”
A ação da NBA Basketball School envolveu atividades com os alunos das 20 instituições licenciadas no Brasil em cada sede em formato de competição. O atleta vencedor vai para a Casa da NBA, em São Paulo, acompanhar as finais do basquete americano. No JF Celtics, o pivô de 18 anos, cinco deles no projeto, Leonardo Lima Serrão, explicou a proposta. “O desafio é dividido em quatro etapas. As duas primeiras já foram realizadas aqui e as outras duas serão em São Paulo. A primeira foi surpresa, de arremessos contra o tempo, e a segunda um quiz de perguntas e respostas sobre NBA e regras de basquete, além de um desafio de habilidade. Tudo passado pela NBA”, explicou William. Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo telefone (32) 3217-4777.