Ícone do site Tribuna de Minas

Baeta e Tupi confirmam participação no Mineiro sub-20

esp mineiro sub 20 foto tupynambás
FMF sediou a reunião do conselho técnico do Mineiro sub-20 (Foto: Tupynambás FC)
PUBLICIDADE

Tupynambás e Tupi confirmaram, na tarde desta terça-feira (3), a participação na elite do Campeonato Mineiro sub-20 de 2020. A Federação Mineira de Futebol (FMF) sediou, em Belo Horizonte, reunião do conselho técnico do torneio, onde foram definidos os participantes e o sistema de disputa, com abertura marcada para 4 de abril e término em 3 de outubro.

No evento, ficou definido que o campeonato será disputado, basicamente, no mesmo regulamento da temporada passada. Com 22 equipes participantes, todas se enfrentam em turno único. Após 21 rodadas, os oito melhores colocados avançam às quartas de final, com semifinais e a decisão em seguida. Os sete últimos serão rebaixados. A única diferença em relação ao ano passado é justamente o número de times que integram a elite mineira. A ideia da FMF é criar a segunda divisão da categoria em 2021, o que justifica a quantidade de clubes que sofrerão o descenso ao fim do campeonato.

PUBLICIDADE

O Tupi foi representado no evento pelo gerente de futebol da base, Luís Ferreira da Silva, um dos novos parceiros carijós na faixa etária. O Galo Carijó foi o vice-campeão em 2019 e será comandado pelo técnico Wesley Assis. Já o Baeta, que não disputa a competição desde 2011, terá Rogério Passos como treinador. O Leão do Poço Rico esteve na reunião com o supervisor de futebol Cleudes Barbosa.

PUBLICIDADE

Além da dupla juiz-forana, competem o Estadual sub-20 Atlético, Uberlândia, Cruzeiro, América, Coimbra, Villa Nova, Bétis, América-TO, Serranense, União Luziense, Pouso Alegre, Minas Boca, Boston, Democrata-GV, Uberaba, Betim, Atlético de Três Corações, Inter de Minas, Santarritense e Figueirense.

Copa do Brasil sub-20

A CBF divulgou nesta terça-feira a tabela detalhada da primeira fase da Copa do Brasil sub-20. O Tupi, único participante juiz-forano na competição que reúne apenas 32 clubes de todo o país – 27 campeões estaduais mais cinco vices convidados -, enfrentará o Bragantino (PA) no Estádio Olímpico São Benedito, conhecido como Diogão, na cidade de Bragança, Pará, no dia 18 de março, às 15h. A equipe que vencer este duelo avança às oitavas de final e encara Atlético-MG ou Gama (DF). O empate no tempo normal leva a disputa para os pênaltis.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile