Ícone do site Tribuna de Minas

Athletic Club acerta contratação de Loco Abreu para o Campeonato Mineiro

loco abreu by divulgacao athetic sao joao del rei
Centroavante uruguaio já posou para fotos com a camisa do time de São João Del-Rei (Foto: Divulgação Athletic)
PUBLICIDADE

O Athletic Club de São João del-Rei acertou a contratação do nome de maior destaque do elenco para a disputa do Campeonato Mineiro de 2021: Loco Abreu. O acordo foi confirmado à reportagem pelo presidente do clube, Leandro Bini, que aguarda apenas a realização de exames médicos e a assinatura do contrato para anunciar oficialmente o reforço. O centroavante uruguaio de 44 anos teve passagem marcante pelo Botafogo na década passada e é esperado na cidade do Campo das Vertentes na próxima semana.

Um dos responsáveis por conduzir a negociação foi o gerente de futebol do clube, Fábio Mineiro, o Nem. À Tribuna, ele reiterou que o Athletic busca a contratação do uruguaio desde 2020. “A negociação está rolando desde o ano passado. Tentamos trazer ele pro Módulo II do Mineiro, passamos o projeto e ele gostou, mas ainda tinha contrato com o Boston River do Uruguai. Com a ascensão do Athletic, ele já tinha recebido a proposta inicial e voltamos a contatar ele no começo do ano. E durante essas últimas semanas chegamos ao acordo final.”

PUBLICIDADE

A contratação, para o diretor, tem como um dos objetivos impactar positivamente os jovens do município pelo exemplo de atleta que o uruguaio demonstrou ser. “O Athletic pensa na cidade, na região, e nosso propósito é trazer o Loco Abreu por ser reconhecido internacionalmente e pelo profissional que é, para que isso também seja uma coisa que traga benefícios às nossas crianças, que possamos ter ele como referência de jovens e que fortaleça o nosso projeto.”

PUBLICIDADE

‘90% do investimento vem de parceiros’

Questionado sobre como foi possível viabilizar a negociação sem prejudicar a saúde financeira do Athletic, Nem confirmou que quase todo o salário do atleta não será arcado pelo clube. “Conseguimos que 90% do investimento fosse feito por parceiros. Um dos principais é o empresário conhecido na região como Miro Batata. Será uma parte muito grande dele e com a ajuda de outros parceiros locais também”, explica.

‘Não vem para ficar no chinelinho’

O contrato de Loco Abreu será, inicialmente, até o término do Campeonato Mineiro. Sobre a condição física do jogador, o diretor Nem mostrou segurança na avaliação. “Fomos ao Uruguai e vimos o quanto ele é profissional, com a parte física toda em dia. Vimos um jogo dele contra o Penarol, sei que tem uma idade avançada e que muitas pessoas vão falar isso, mas achamos que ele vai agregar demais em diversas circunstâncias. É um líder, profissional, o primeiro a chegar nos treinos e o último a sair, então não vem para ficar no ‘chinelinho’. Contratamos um grande elenco, e ele é a cereja do bolo, chega para agregar em muitos aspectos”, ressalta.

PUBLICIDADE

Repercussão internacional

Ainda conforme Nem, a contratação de Loco Abreu, em poucas horas, já levou o nome do Athletic e de São João del-Rei para o Brasil afora.

“Esperávamos essa repercussão porque ele jogou Copa do Mundo, fez semifinal, não só pela cavadinha quando estava Botafogo, contra o Flamengo do goleiro Bruno na época. Mas o telefone não para de tocar, a imprensa nacional e internacional nos procurando, mas estamos preparados pra isso. Investimos no departamento de marketing do Athletic pensando neste retorno”

PUBLICIDADE
El Loco se destacou com a camisa do Botafogo, na década passada (Foto: Satiro Sodré/Botafogo)

O Campeonato Mineiro começa no próximo dia 28 e marca o retorno do Athletic Club à divisão de elite após 50 anos. A primeira partida da equipe de São João del-Rei será contra a Patrocinense, na cidade de Patrocínio.

Sair da versão mobile