
O meio-campista Lúcio Souza, 40 anos, foi anunciado como reforço do Tupynambás neste domingo (1), seguindo a formação do elenco tendo em vista a disputa do Campeonato Mineiro de 2020. O experiente jogador, que tem passagens por Palmeiras, São Paulo, Grêmio e Hertha Berlin (ALE), acertou com o Baeta até o fim do Estadual, com a possibilidade de renovar o acordo para a disputa da Série D.
Profissional desde 2000, Lúcio já atuou também como lateral-esquerdo durante suas duas décadas de carreira. Após se profissionalizar pelo São Bento (SP), o atleta chamou a atenção de clubes da elite do futebol brasileiro atuando pelo Ituano (SP), clube no qual foi campeão paulista em 2002, e foi contratado no ano seguinte pelo Palmeiras. No Verdão, o meio-campista foi campeão da Série B em 2003 e permaneceu até ser contratado pelo rival São Paulo, em 2006, onde foi campeão brasileiro da Série A.
Posteriormente, o Grêmio e o Hertha Berlin (ALE) foram outros clubes de destaque na carreira do atleta pernambucano, que também acumula passagens por clubes nordestinos como Náutico, Fortaleza e Santa Cruz. Antes de acertar com o Baeta, Lúcio atuou pelo Batel (PR). O jogador tem previsão de chegada a Juiz de Fora para realizar os exames médicos na quarta-feira (4).
Apresentação do elenco
O veterano meio-campista é o 18º reforço anunciado pelo Tupynambás. Na semana passada, o lateral-direito Graffite, 32 anos, e o goleiro Marcos Gato, 21, foram anunciados. Com a exceção de Lúcio, os demais atletas se apresentaram ao Leão Poço Rico na manhã desta segunda-feira (2) para a realização de exames médicos. Após a regularização das questões físicas, a diretoria do Baeta planeja realizar a apresentação oficial do elenco que iniciará caminhada no Campeonato Mineiro de 2020 no dia 22 de janeiro, em partida contra o Tombense, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio.