A ADJF/Independência Trade/MRS quebrou seus limites na Liga Nacional de Handebol masculino. Disputando pela segunda vez o principal torneio da modalidade no Brasil, a equipe conseguiu chegar às quartas de final pela primeira vez. Um feito histórico que colocou o jovem e talentoso grupo frente a frente com o TCC/Unitau/Fecomerciários/Taubaté-SP, a principal força da América do Sul. Jogando no Ginásio Emecal, em Taubaté, os donos da casa venceram o duelo por 31 a 15, na noite desta quarta (2), colocando um ponto final naquela que foi uma campanha histórica para Juiz de Fora.
O jogo começou com a já esperada superioridade técnica da equipe do Taubaté. Mesmo com garra, a ADJF não teve forças para evitar que o placar chegasse a 16 a 7 aos 25 minutos do primeiro tempo, quando a partida teve que ser interrompida por conta da forte chuva que caiu sobre a cidade do interior de São Paulo, gerando goteiras no Ginásio Emecal. Quando o duelo foi reiniciado, a equipe juiz-forana apresentou uma leve melhora, encerrando o placar em 18 a 10.
No segundo tempo, o Taubaté só teve que confirmar a superioridade. Contando no elenco com aproximadamente uma dezena de atletas que normalmente integram as seleções brasileiras adulta e de base, os donos da casa ampliaram a vantagem e fecharam o marcador em 31 a 15, uma vitória que afirma ainda mais o favoritismo da equipe do interior paulista para a conquista do tricampeonato da Liga Nacional. Para a ADJF resta pensar em 2016, levando como lições os acertos da atual temporada para surpreender novamente no próximo ano.