Em situação delicada na temporada, os times de maior torcida do Brasil, Flamengo e Corinthians, estarão frente a frente na briga por uma vaga na final da Copa do Brasil. O jogo de ida das semifinais do mata-mata nacional será disputado na noite desta quarta-feira (2), no Maracanã. A bola vai rolar a partir das 21h45.
Eliminado da Libertadores e distante dos líderes do Campeonato Brasileiro, o rubro-negro quer o título da Copa do Brasil para salvar a temporada. A baixa produtividade do time, especialmente no segundo semestre, levou a diretoria a decidir pela demissão do técnico Tite, na última segunda-feira (30).
O ex-lateral Filipe Luís, jogador do clube até o fim do ano passado e atual técnico da equipe sub-20, será o substituto do ex-treinador da Seleção Brasileira. Efetivado até o fim de 2025, o novo comandante fará sua estreia nesta quarta-feira.
A tendência é que Filipe Luis mantenha a base da equipe que empatou com o Peñarol na semana passada, no Uruguai, pela Libertadores. A expectativa é pelo aproveitamento de Gabigol, que pode voltar a ser titular. O time deve ter uma novidade no banco de reservas, já que Michael se recuperou de lesão muscular e está à disposição.
O Corinthians, tem baixas importantes. O volante Alex Santana e o atacante Talles Magno seguem se recuperando de lesão, enquanto Memphis Depay não foi inscrito a tempo na competição. Por outro lado, existe a possibilidade de André Carrillo fazer sua estreia no torneio.
Confira todas as informações de Flamengo x Corinthians
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: Quarta-feira, 2 de outubro de 2024
Horário: 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Bruno Raphael Pires e Bruno Boschilia
VAR: Rodolpho Toski Marques
ONDE ASSISTIR: TV Globo, Sportv, Premiere e Amazon Prime Video
FLAMENGO: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Alex Sandro; Léo Ortiz, De La Cruz, Gerson e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gonzalo Plata (Gabigol). Técnico: Filipe Luis.
CORINTHIANS: Hugo Souza; Fagner, Félix Torres, André Ramalho e Mahteus Bidu (Hugo); José Martínez, Charles, Carrillo e Igor Coronado; Romero e Yuri Alberto. Técnico: Ramón Díaz.