Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi embarca para enfrentar o Guarani

PUBLICIDADE

Com o time praticamente definido, o Tupi embarca nesta sexta (3) pela manhã para Campinas, no interior de São Paulo. Na última rodada do grupo B da fase de classificação da Série C do Campeonato Brasileiro, o Carijó terá três mudanças e dois retornos na equipe titular para encarar o Guarani, sábado (4), às 16h, no Estádio Décio Vitta, em Americana. Todos foram testados no treinamento da manhã desta quinta (2), no campo da UFJF.

A atividade começou de maneira diferente, com os jogadores sentindo o carinho e dando o exemplo aos meninos do Projeto de Iniciação ao Futebol da UFJF. Durante alguns minutos, os garotos das equipes sub-13 e sub-15 da iniciativa da Federal, coordenada pelo professor Marcelo Matta, puderam compartilhar o campo e as atividades com os profissionais do Carijó. Depois do momento lúdico, a hora foi de trabalho sério, no único treino coletivo do Alvinegro antes da viagem para São Paulo – nesta sexta (3), o time juiz-forano faz um treinamento em Campinas à tarde.

PUBLICIDADE

O que se viu no treino de quinta foi uma equipe bastante modificada com relação aos titulares da partida do último domingo, quando o Tupi goleou de virada o Duque de Caxias, por 4 a 1, em Juiz de Fora, por conta das suspensões, retornos e opções do técnico Léo Condé em poupar atletas. Na zaga, suspenso, Wesley Ladeira deu lugar a Helder. Na lateral-esquerda, Bruno Barros será o substituto de Raphael Toledo, expulso no último confronto.

PUBLICIDADE

No meio de campo aconteceu o maior número de mudanças. Suspenso, o volante Gustavo abre espaço para o retorno de Genalvo à cabeça de área. Maguinho é outro que volta ao setor, na vaga deixada pelo meia Ewerton Maradona, que já faz corridas levas após sofrer uma entorse no tornozelo esquerdo, mas será poupado.
Outro que deve ficar de fora do início da partida contra o Guarani é o volante Léo Salino. Ontem ele permaneceu todo o coletivo entre os reservas, com Filipe Alves formando a dupla da cabeça de área com Genalvo. No ataque, Condé optou por uma formação com três homens: Chico, Elder Santana e Douglas, que terá a oportunidade de iniciar seu primeiro jogo como titular do Alvinegro.

Na segunda metade do treinamento, Condé mexeu nos titulares, colocando Ademilson para fazer dupla com Douglas e passando Elder Santana para os reservas. Outra alternativa testada pelo comandante carijó foi a saída de Henrique da lateral-direita, com Maguinho passando para o setor, e Álvaro entrado no meio de campo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile