Rio (Gazeta Press) – A 27ª rodada do Campeonato Brasileiro colocou frente a frente o atual líder e vice-líder da competição no momento. Na ponta da tabela, o Vasco vai receber o Corinthians, que está dois pontos atrás na classificação. As duas equipes chegam ao confronto de hoje, em São Januário, vindo de vitórias na rodada passada. A expectativa é de estádio lotado, e um triunfo dos cruz-maltinos pode deixar a equipe com até cinco pontos dos rivais.
No Vasco, a goleada sobre o Cruzeiro na rodada passada, com show de Diego Souza, comprovou o bom momento da equipe. Para melhorar, o técnico Cristovão Borges terá o retorno do atacante Éder Luís para formar dupla com Élton. Além disso, o experiente meia Felipe e o atacante Alecsandro devem ficar como opções para o banco de reservas.
O zagueiro Renato Silva, que ficou boa parte da semana entregue ao departamento médico, treinou normalmente na sexta-feira e confirmou presença ao lado de Dedé. Com isso, os cruz-maltinos vão com o que têm de melhor no elenco. No entanto, o duelo é visto com cautela pelo meia Juninho Pernambucano, que elogiou o adversário. O Corinthians é uma boa equipe e costuma aproveitar as chance de gol. Será uma partida muito boa, e todos no Vasco vão em busca da vitória para abrir 5 pontos sobre eles, disse.
O Corinthians inicia a 26ª rodada mais calmo e confiante, depois de ter somado 4 dos últimos 6 pontos (empatou com São Paulo e bateu o Bahia). Ainda assim, a equipe paulista convive com incertezas acerca de sua formação titular, em especial no ataque. Liedson, com dor no joelho esquerdo, treinou bem na sexta e deve jogar. Já Willian, com um desconforto na panturrilha direita, tem chances menores e deve ser substituído por Jorge Henrique.
Na defesa, Paulo André curte boa fase depois de começar jogando nos dois últimos compromissos e está confirmado. Seu parceiro de zaga é a única dúvida: Wallace e Leandro Castán disputam a posição, enquanto Chicão, antigo capitão, deixou de ser intocável, tem realizado trabalhos separados e pode mais uma vez ficar fora até do banco de reservas.
