Com finais nestes domingo (2) e segunda-feira (3), em Goiânia, o juiz-forano Luis Felipe Miana (Planeta Chevrolet) conquistou os títulos de duplas e simples da terceira etapa do Circuito Nacional da Confederação Brasileira de Tênis (CBT), considerado o Brasileiro dos tenistas do país. Aos 14 anos, o local obteve os canecos na categoria G1+, de tenistas com até 16 anos, somando pontos no ranking nacional infanto-juvenil.
O primeiro título veio no domingo, em parceria com Leonardo Rodrigues, de Uberlândia. A dupla venceu dois jogos para obter a primeira colocação, ganhando a final por 2 sets a 0 (6/1 e 6/3) sobre Guilherme Pereira e Luiz Fernando Santos, ambos do Distrito Federal. Na competição individual, o juiz-forano fez três partidas, com 100% de aproveitamento e decisão em reencontro com o brasiliense Luiz Fernando Santos, em triunfo de 2 sets a 1 (6/2, 1/6 e 6/2).
“Com os títulos nas duplas e na simples, consegui somar muitos pontos no ranking nacional. E como é meu primeiro ano nessa categoria, esse resultado foi muito bom para subir no ranking. Nós nunca sabemos o que vai acontecer em quadra, às vezes alguns jogos se complicam e outros não saem tanto da rota. Esse é o legal desse esporte”, destaca Luis Felipe, filho do também tenista Felipe Miana, que tem intensificado os treinamentos pela evolução como atleta. “Estou treinando praticamente todos os dias. Tanto em quadra, tentando ajustar a técnica e a tática, quanto fora, com a parte física, que quase sempre é o que salva nos jogos. Estou muito feliz com esse resultado. Mas sei que tenho que continuar trabalhando duro. A cada conquista, enxergamos o quão difícil é a trajetória nesse meio. Mas é o que motiva, pois me sinto bem dentro de quadra.”
A terceira etapa do Circuito Nacional de Tênis recebe 237 atletas de 18 estados e cinco regiões do país no Country Clube de Goiás. Ela ocorre desde a última sexta (30), indo até o próximo domingo (8), com disputas entre alguns dos melhores jovens brasileiros nas categorias de 12, 14, 16 e 18 anos.