Ícone do site Tribuna de Minas

No tie break, JF Vôlei perde a segunda no Estadual

volei vert leo
Leonardo Costa/02-09-16
PUBLICIDADE

Após disputa de cinco sets, o JF Vôlei acabou derrotado pela segunda vez consecutiva no Campeonato Mineiro. Agora, porém, a equipe apresentou mais momentos de efetividade ofensiva e levou o duelo ao tie break, com o Minas superior desde o início, fechando o jogo após parciais de 14/25, 23/25, 28/26, 25/20 e 10/15.

Destaque do JF Vôlei no serviço, o levantador Rodrigo Ribeiro avaliou o confronto. “Temos que jogar assim, no nosso limite. Começamos abaixo do que nos propusemos a fazer, mas crescemos a partir do segundo set. O saque tem que ser forte para conseguirmos bloquear e defender. Fui feliz nessa partida e espero continuar ajudando a equipe.”

PUBLICIDADE

Após somar seu primeiro ponto no Estadual, o JF Vôlei volta a enfrentar o Minas no Ginásio da UFJF neste sábado, às 17h, novamente pelo Mineiro.

PUBLICIDADE

Os donos da casa iniciaram confronto com o levantador Rodrigo Ribeiro, o oposto Renan Buiatti, os centrais Rômulo e Franco, os pontas Ricardo e Raphael, e o líbero Fábio Paes. Já o Minas tinha o levantador Thiago Gelinski, o oposto Bisset, os centrais Flávio e Petrus, os pontas Thiago Vanole e Samuel, e o líbero Rogerinho. O primeiro set frustrou os juiz-foranos presentes, com triunfo tranquilo minastenista por 14/25. O período seguinte foi tomado por equilíbrio, chegando à reta final com 23/23 no placar, até o representante da capital dificultar a recepção juiz-forana e fechar em 23/25.

Altos e baixos no side out marcaram o terceiro set, com alternâncias de lideranças no placar. O JF Vôlei abriu 19/15, mas a instabilidade reapareceu, e o Minas empatou, levando a decisão ponto a ponto, até que Ricardo achou duas diagonais da entrada de rede para sacramentar a primeira vitória de parcial juiz-forana na temporada: 28/26.

PUBLICIDADE

As boas sequências de Rômulo e, sobretudo, de Rodrigo no serviço deram vantagem ao consistente JF Vôlei no quarto parcial, levando o duelo ao tie break após triunfo por 25/20.

O quinto set foi dominado pelos visitantes desde o princípio. Com menos erros, o Minas abriu 5/8 até a virada de quadra e soube administrar a vantagem, fechando o confronto em 10/15 com erro de saque de Ricardo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile