O juiz-forano Gustavo Oliveira, o “Gustavão”, de 17 anos, assinou contrato profissional com o Atlético-MG até o meio de 2026. O novo vínculo foi confirmado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nesta quarta-feira (2).
Anteriormente, Gustavão estava no Fluminense. Ele integrou o elenco tricolor da categoria sub-12 ao sub-17 e acumulou quatro passagens pela Seleção Brasileira durante esse tempo. Como conta à Tribuna, a decisão de aceitar a proposta do Atlético-MG é por acreditar que o Galo é um clube muito grande que fará bem para o decorrer de sua carreira.
“O sentimento de assinar (com o Atlético) é de imensa felicidade e gratidão. Espero poder desempenhar um bom futebol aqui”, declara Gustavo. Perguntado sobre o que a torcida pode esperar, o juiz-forano diz que terá “muita vontade e gana de vencer”.
A princípio, neste ano, Gustavão irá disputar o Campeonato Mineiro e o Campeonato Brasileiro sub-17. Ele diz que espera ajudar o clube com características como “arrancada, finalização e um contra um”.
Em Juiz de Fora, Gustavão atuou pelo Colégio Academia e pelo Sport Club, local em que conquistou diversos títulos, como a Copa Prefeitura e a Liga. Ele foi para Xerém aos 12 anos, após se destacar em uma peneira realizada em sua cidade natal.