Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi encerra turno contra o Paraná

PUBLICIDADE

O Tupi recebe o Paraná, às 21h30 de hoje, pela última rodada do primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, com missão traçada pelo técnico carijó Estevam Soares. “É um jogo importante para terminarmos essa primeira parte com uma pontuação que não é a melhor, mas ao menos um pouco mais perto dos que estão à frente. Por isso, essa vitória é fundamental. Vamos enfrentar um dos visitantes mais indigestos, que ganhou do Bragantino, do Vasco. Vamos ter que nos superar, sem errar lances bobos e ter a determinação do jogo contra o Atlético-GO.” Vice-lanterna com 15 pontos em 18 rodadas, o Galo está a 5 pontos do Bragantino, 16º lugar e logo acima do Z4. O Tricolor paranaense, por outro lado, é oitavo lugar com 26 pontos e busca se aproximar do rol de equipes que luta pelo acesso à elite nacional.

O Alvinegro deve ter três mudanças para o confronto. Devem iniciar o embate os meias Vinicius Kiss, por opção técnica e improvisado no lugar de Marcel na lateral direita; Pedrinho Botelho, na vaga do suspenso Jonathan; e o goleiro Glaysson, no lugar do também suspenso Rafael Santos.

PUBLICIDADE

O Tupi realizou atividade tática, integralmente fechada à imprensa, com a equipe principal formada por Glaysson; Vinicius Kiss, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan e Filipe Alves; Octávio, Pedrinho e Marcos Serrato; Giancarlo.

PUBLICIDADE

Meia multado

PUBLICIDADE

O armador carijó, Jonathan, foi expulso pela segunda vez na Série B na partida contra o Náutico, após entrada dura em adversário no fim do confronto. Em coletiva, Estevam revelou encontro com a cúpula carijó que deliberou punição ao atleta. “O Jonathan foi motivo de reunião entre comissão técnica e diretoria, onde ficou definido que o jogador receberá uma advertência e uma multa. Ele foi irresponsável acima de tudo. Foi importantíssimo desde que cheguei, mas um atleta profissional não pode cometer um erro bobo como esse”, avaliou o técnico.

PUBLICIDADE

Zagueiro apresentado

O novo reforço carijó, Thiago Sales, foi apresentado à imprensa e regularizado no BID da CBF nesta segunda-feira (1º). Aos 29 anos, o zagueiro revelado pelo Flamengo comemorou a oportunidade dada pelo Tupi. “Fiquei dois anos no Resende, depois fui para o Kwait, estava um pouco sumido do mercado. Agradeço imensamente ao Tupi que abriu suas portas para que eu volte ao mercado brasileiro. A Série B é muito visada, e vou procurar fazer uma boa competição quando solicitado pelo professor”, contou Sales.

Sair da versão mobile