Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi bate o Paraná por 2 a 0 em Juiz de Fora

Luiz Paulo comemora o segundo gol carijó
Luiz Paulo comemora o segundo gol carijó
PUBLICIDADE

 

O espírito olímpico pareceu ser assimilado pelo Tupi na noite de ontem. Em uma das melhores performances ofensivas do Alvinegro na Série B, o Carijó superou o Paraná por 2 a 0 – gols de Giancarlo e Luiz Paulo -, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, triunfo que levou os juiz-foranos à 18ª posição com 18 pontos, dois a menos que o Bragantino, primeiro fora do Z4. Já o Paraná caiu para 9º com 26 pontos. O atacante Giancarlo, autor do primeiro tento, comemorou o resultado. “A equipe está de parabéns, não tem jogo fácil. Sabemos que nossa equipe está mais consistente, com jogadores mais experientes, e soubemos jogar. É continuar nessa pegada, como foi contra o Atlético-GO, botar a bola na área, que o perigo é ali. Foi boa essa vitória no final do turno para nos dar esperanças por dias melhores.” O Galo volta a campo somente no dia 20, quando visita o Goiás, no Serra Dourada.

PUBLICIDADE

O jogo

PUBLICIDADE

Em clima de Jogos Olímpicos, a representação juiz-forana foi convocada ao gramado com Glaysson; Vinicius Kiss, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Luiz Paulo; Renan e Filipe Alves; Octávio, Pedrinho e Marcos Serrato; Giancarlo. Os primeiros dez minutos se assemelhavam a duelo de handebol, aberto e sem disputas pela posse de bola entre as duas intermediárias.

Na etapa inicial, os arqueiros Glaysson e Wendell bloqueavam as tramas ofensivas. Aos 31 minutos, Serrato chutou cruzado da entrada da área, a bola desviou e, como um pivô de basquete esperando o rebote no garrafão, Giancarlo balançou as redes abrindo o placar. Seis minutos depois, em cobrança de falta, o lateral-esquerdo Luiz Paulo mostrou serenidade e pontaria necessárias no tiro com arco, ampliando a contagem após a bola tocar no travessão e no goleiro. Giancarlo ainda obteve tempo de carimbar a trave esquerda da meta paranaense de cabeça, quase marcando o terceiro e fatal tento.

PUBLICIDADE

Como no judô, o Tupi estudava a postura paranaense na etapa final, com a superioridade no placar sob os braços. O meia carijó, Octávio, inclusive, foi quem assustou primeiro em cabeceio para espetacular manchete do goleiro Wendell. Aos 22, Thiago Espíndola substituiu Pedrinho na primeira troca carijó, aplaudida. Taticamente, o Galo aguardava erros em investidas adversárias para o nocaute. Serrato quase foi o responsável pelo golpe, em chute rente à trave aos 24 minutos. Aos 37, Thiago Sales foi escolhido para estrear no Tupi na vaga de Gabriel Santos. Glaysson seguia sólido nas finalizações tricolores, mantendo o placar inalterado. Nos acréscimos, o zagueiro paranaense Leandro Silva ainda foi expulso após dura entrada em atleta alvinegro, acalmando os torcedores que viram no apito final a confirmação do quinto triunfo juiz-forano na maratona da segunda divisão nacional.

Sair da versão mobile