Ícone do site Tribuna de Minas

Alexandre Ank é vice-campeão da Copa Brasil no Paraná

alexandre ank
Mesatenista local vence quatro das cinco partidas disputadas em Toledo (PR) e traz a medalha de prata no teste para Sul-Americano (Foto: Reprodução)
PUBLICIDADE

O mesatenista Alexandre Ank alcançou mais um pódio em sua carreira. No último fim de semana, com atuação em Toledo (PR), o paratleta juiz-forano se sagrou vice-campeão da Copa Brasil Sul-Sudeste de Tênis de Mesa pela categoria classe 4. “Caí na considerada ‘chave da morte’, com o paranaense Ezequiel Babes e o paulista Ivanildo Freitas, mas me sai melhor e venci os dois, passando em primeiro na chave. Cheguei até a final em um caminho mais tranquilo, mas na decisão acabei não indo tão bem e perdi por 3 a 1”, conta Ank, derrotado por Ezequiel na decisão.

A medalha de prata foi motivo de comemoração para o local, que utilizou a competição para realizar uma autocrítica e projetar situações de jogo que encontrará no Sul-Americano, de 6 a 10 de dezembro, na Costa Rica. “Foi uma exibição positiva no geral. Tive um jogo final muito duro, disputado e, em alguns detalhes que tinha ido bem no primeiro jogo, acabei errando porque arrisquei mais. Perdi pontos em momentos cruciais da partida, procurei ser mais agressivo para ver o que tenho que treinar e trabalhar mais para chegar bem no Sul-Americano”, explica o juiz-forano.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile