O Tupynambás empatou por 1 a 1 com o Uberlândia, no estádio Parque do Sabiá, no Triângulo Mineiro, na noite da última quinta-feira (1º), em partida válida pela oitava rodada do Módulo II do Campeonato Mineiro. O resultado quebrou a sequência de seis derrotas consecutivas, mas não foi o suficiente para tirar o time da lanterna.
Com o resultado, o Baeta soma apenas dois pontos em oito jogos. A diferença para o North, primeiro time fora da zona do rebaixamento, é de seis pontos, mas pode aumentar, já que a equipe de Montes Claros ainda entra em campo pela rodada para enfrentar o Tupi. O ponto conquistado em Uberlândia evitou que o descenso do Tupynambás pudesse ser confirmado matematicamente neste sábado (3).
As escalações
Sem a presença dos suspensos PK, Cordeiro e Reis, além do lesionado Adson, o técnico Wanderley Tavares optou por utilizar uma linha com três zagueiros, e mandou o Tupynambás a campo com Juliano Chade; Alex, Campestrini e Felipe Alves; Marcelinho, Felipe Sousa, Maicon Mogango, Alisson e Cássio; Jhon Jhon e Marlon.
O Uberlândia, treinado por Ito Roque, foi escalado com Leandro; Tiago Baiano, Jamerson, Wellington Rocha e Gabriel Carioca; Jardel, Caio Mello e Michael Paulista; Aslen, Anderson Magrão e Márcio Júnior.
Como foi o jogo
O primeiro tempo terminou sem gols graças ao goleiro do Tupynambás, Juliano Chade. O camisa um do Baeta fez defesas importantes para manter o zero no placar. Na segunda etapa, o cenário foi diferente. Com menos de um minuto, Marlon acertou um lindo chute no ângulo e marcou o primeiro gol da partida, porém, a vantagem da equipe juiz-forana durou pouco. Aos dez minutos, Anderson Magrão empatou, de pênalti. Depois disso, Juliano Chade voltou a ser protagonista, salvando o Leão e determinando o placar final: 1 a 1.
Próxima rodada
As duas equipes voltam a campo na próxima quarta-feira (7), ambas fora de casa. O Uberlândia vai a Montes Claros enfrentar o North, às 19h30, e o Tupynambás visita o Boa Esporte, às 20h, no estádio Dilzon Mello, o “Melão”.