Ícone do site Tribuna de Minas

Jorge Jesus renova com o Flamengo até 2021

jj Foto Alexandre Vidal Flamengo
Foto: Alexandre Vidal/Flamengo
PUBLICIDADE

O Flamengo seguirá com o técnico Jorge Jesus à frente da equipe. Na noite desta terça-feira (2), treinador e diretoria do clube carioca se reuniram para discutir em definitivo o acerto.

As partes selam, agora, um contrato de um ano, até junho de 2021, o que coincidiria com o fim da próxima temporada europeia. Jesus não esconde o desejo de voltar a atuar em seu continente, principalmente após se destacar com os títulos seguidos pelo Fla.

O vice-presidente de futebol do Flamengo, Marcos Braz, indicou a oficialização do acerto ao publicar, nesta terça, em seu perfil no Twitter, uma foto da bandeira de Portugal com a legenda “bandeira linda”.

PUBLICIDADE

O contrato anterior com Jesus se encerraria em 20 de junho, mas um acerto vinha demorando para acontecer, embora o treinador sempre fizesse vários elogios ao clube e aos seus gestores. Mas haviam fatores que provocavam impasse, como a desvalorização do Real, e que agora foram solucionados.

Anunciado em 1º de junho de 2019, Jesus revolucionou o Flamengo desde então. O time, sob o comando do português, conquistou cinco títulos, incluindo os do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores, ambos em 2019, e construiu uma aura de praticamente imbatível, se recolocando na trilha das conquistas

Contratado para substituir Abel Braga, Jesus também foi campeão da Recopa Sul-Americana, da Supercopa do Brasil e da Taça Guanabara, todos em 2020, antes da paralisação das competições por causa da pandemia do novo coronavírus.

PUBLICIDADE

São, assim, mais conquistas do que derrotas – quatro. Com Jesus, o Flamengo sofreu seu primeiro revés para o Emelec, no jogo de ida das oitavas de final da Libertadores – o time conseguiu passar de fase nos pênaltis, no confronto de volta. Depois, caiu para o Bahia, na 13ª rodada do Brasileirão, e para o Santos, na última, quando já era o campeão nacional. Já a última vez que deixou o campo batido foi para o Liverpool, na decisão do Mundial de Clubes de 2019.

Em um total de 51 jogos, o Flamengo de Jesus tem 38 vitórias e 9 empates, além das quatro derrotas, com aproveitamento de 80,39%. Além disso, marcou 118 gols e sofreu apenas 45.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile