Os destaques na reapresentação do elenco carijó em Santa Terezinha na tarde de ontem não participaram do jogo-treino diante do Volta Redonda. As principais notícias foram a presença do meia Hiroshi, artilheiro alvinegro no Mineiro, que voltou a treinar após sofrer luxação no ombro direito antes da estreia na Série B, e a ausência de Glaysson, goleiro que sofreu pancada no pescoço na derrota para o Joinville, realizou exame na noite de quarta e pode desfalcar a equipe contra o Londrina, no Estádio do Café (PR), sábado, às 16h, pela sexta rodada da competição nacional. “Foi feita uma radiografia, mas não apareceu nada. O jogador apresenta quadro de dor e faremos uma ressonância amanhã (hoje). Acho difícil para sábado, mas vai depender do seu quadro clínico”, explicou o médico José Roberto Maranhas. Já Hiroshi trabalhou separadamente do elenco sob o comando do preparador físico Renê Carlos e deverá seguir recuperando o condicionamento em prazo previsto pelo departamento médico de duas semanas, voltando, posteriormente, ao contato com bola junto ao restante do elenco.
Jogo-treino
Enquanto os titulares do duelo contra o Joinville realizaram trabalho regenerativo, os jogadores que não entraram em campo ou atuaram em apenas um tempo na noite da terça-feira enfrentaram o Volta Redonda em jogo-treino finalizado sem gols. O Tupi iniciou atividade com Rafael Santos; Filippe Formiga, Euller, Hélder e Douglas; Rafael Jataí; Vinicius Kiss, Ygor, Renato Silva e Michel; Rubens. Ainda disputaram a etapa final Gonçalves, Hugo, Jonathan, Raphael Augusto, Sávio e Marcos Serrato, titular na terça, mas substituído por baixo rendimento na avaliação do técnico Ricardo Drubscky.
“Concordo com ele (Drubscky). Não estávamos bem no jogo, praticamente não entramos em campo. No segundo tempo a equipe chegou, mas infelizmente não deu para sair com a vitória”, afirmou Serrato, sucinto.nto de ontem também marcou o reencontro de ex-carijós com o atual elenco alvinegro. Além do técnico Felipe Surian, participaram o goleiro George, o zagueiro Mailson, o lateral-direito Osmar e o meia Michel Cury, certeza de resenha pós-exercício.