Ícone do site Tribuna de Minas

Gabrielzinho consegue três índices para o Mundial de natação

gabrielzinho foto divulgacao instagram

(Foto: Reprodução/Instagram)

PUBLICIDADE

O fenômeno Gabriel Araújo, o Gabrielzinho, atleta radicado em Juiz de Fora, conseguiu três índices técnicos para o Campeonato Mundial durante o Open Internacional de Natação, realizado em São Paulo, entre quinta-feira (27) e sábado (29). Além da classificação para a competição internacional nos 100m costas, 50m costas e 200m livre, na categoria S2, o nadador do Praia Clube também faturou o ouro nas duas últimas provas.

“A competição foi muito boa para mim. Estamos em uma fase diferente do programa de treinamentos, ainda temos muita coisa para melhorar. Queremos chegar no Mundial da melhor forma possível para defender minhas três medalhas de ouro. É ir para cima, porque esse ano promete”, diz Gabrielzinho à Tribuna.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

PUBLICIDADE
Gabrielzinho e Gabriel Schumann com o treinador, Fábio Antunes. (Foto: Reprodução/Instagram)

De acordo com seu treinador, o juiz-forano Fábio Antunes, o evento foi de extrema concentração tanto de treinadores quanto de atletas em busca dos tempos necessários para o Mundial. “Foi ótimo, muito forte e disputado, todos estavam focados. Mas, mesmo assim, o Gabrielzinho conseguiu os três índices nas três provas que disputou”, avalia.

O seu companheiro de equipe, o também juiz-forano Gabriel Schumann, ficou na quarta colocação dos 100m peito na categoria S7. “Foi uma competição em que tive que me preparar psicologicamente para encarar muitas provas. Saio por feliz por ter conseguido controlar as variáveis. Agora é manter o foco para as etapas nacionais para atingir minhas melhores marcas pessoais”, projeta Schumann. Somadas as performances dos outros atletas da equipe, o Praia Clube se sagrou campeão por equipes da competição.

PUBLICIDADE

Os nadadores já retornaram para os treinamentos na Faculdade de Educação Física e Desportos (Faefid) da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) visando às próximas competições. No dia 20, eles disputam a primeira fase nacional do Circuito Loterias Caixa, última oportunidade para validarem os índices exigidos pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) para participarem do Mundial, em julho, na cidade de Manchester, na Inglaterra.

Manu também comemora

Além da dupla masculina, mais uma juiz-forana obteve bons resultados no Open Internacional. Manuela Ribeiro faturou o bronze nos 200m medley na classe S10, além do quarto lugar nos 400m livre. Ela ainda disputou outras quatro provas. “Foi uma competição cansativa, que exigiu muito o meu psicológico. Feliz em ter cumprido as metas que eram pegar finais nas provas e fazer um bom tempo nos 200m medley”, publicou a atleta, em seu Instagram.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile