Ícone do site Tribuna de Minas

Uberabinha anuncia que não vai disputar o Campeonato Mineiro

uberabinha facebook
Equipe de base possui atletas nas categorias sub-15 e sub-17 (Foto: Reprodução/Facebook)
PUBLICIDADE

O Uberabinha não vai mais disputar a série A do Campeonato Mineiro de base deste ano, nas categorias sub-15 e sub-17. A desistência foi anunciada nesta segunda (2), pelo presidente da entidade, Sergio Eduardo Gomes Resende, o Dudu. Através do comunicado, ele afirmou que, em virtude das dificuldades financeiras da entidade e a falta de patrocinadores para viabilizar a participação no Campeonato Mineiro, ficou decidido que o Uberabinha não irá participar da Série A, como previsto inicialmente.

“Entendemos que, para dar esse passo, gigantesco, seria necessário oferecer boas condições de disputa a atletas e comissão técnica. Lamentamos profundamente esta difícil decisão, mas sem apoio seria irresponsabilidade nossa empreender nesta jornada. Colocar nas costas dos pais tal feito seria muito desgastante para todos, e poderíamos correr sérios riscos de decepcionar a todos”, diz o comunicado.

PUBLICIDADE

Segundo Dudu, são cerca de 50 jovens entre 14 e 17 anos que são atendidos pelo projeto e alimentam o sonho de chegar ao futebol profissional, por isso os pais estariam mobilizando para conseguir o dinheiro e viabilizar a disputa. “A Federação Mineira de Futebol deu prazo até esta terça (3) para definirmos se vamos ou não participar do campeonato. O dinheiro da inscrição não é o problema. O que está pesando é o custo de transporte e de hospedagem. Temos um gasto de pelo menos R$ 120 por atleta. Por isso, para entrarmos no campeonato, seriam necessários pelo menos R$ 45 mil. O restante conseguiríamos durante a disputa, através de festas e bingos. Procuramos apoio, mas ninguém se sensibilizou”, desabafa Dudu.

PUBLICIDADE

Para a disputa do campeonato, que começa no dia 21 deste mês, o Uberabinha teria que se deslocar para cidades como Araxá, no Alto Paranaíba, e Montes Claros, no Norte de Minas. Nas viagens, são cerca de 46 pessoas na delegação, entre atletas das duas categorias e membros da comissão técnica. Por conta da falta de apoio, o presidente da entidade estuda até mesmo encerrar todas as atividades de base do Uberabinha, após o Campeonato da Liga de Futebol de Juiz de Fora. No entanto, o dirigente ainda aposta no apoio dos pais para não encerrar as atividades.

Sair da versão mobile