
O JF Imperadores, enfim, irá apresentar o resultado em campo da fusão entre os dois principais representantes de futebol americano da cidade – JF Mamutes e Red Fox. A expectativa é grande, afinal, é a primeira apresentação, fora de casa e diante de um adversário de peso. O time juiz-forano desembarca em Belo Horizonte para enfrentar amanhã, às 10h, na Arena Independência, o Sada Cruzeiro, pela abertura da Copa Minas da modalidade, organizada pela Federação Mineira de Futebol Americano (Femfa).
O embate, recheado de atrações, foi exaltado pelo linebacker juiz-forano, Matheus Locke. “Atuar na Arena, um dos maiores palcos esportivos de Minas Gerais, na estreia, contra um time fortíssimo como é o Cruzeiro, realmente é algo diferente. Motivacional até. Você quer chegar lá e dar o seu melhor. Com certeza, o time inteiro está super ansioso para isso. O jogo será muito duro. O Sada Cruzeiro conta com atletas excepcionais, vários da Seleção Brasileira. Qualquer que seja o resultado, será um grande aprendizado. Mas espero que a gente já consiga ganhar, né?!”, projeta com bom humor.
Presidente e wide receiver da equipe, Laércio Azalim foi além, e mostrou ter o projeto celeste como espelho. “O Sada Cruzeiro é um exemplo de planejamento, não tenho medo de dizer que é uma das equipes mais bem preparadas do Brasil. Será um jogo duríssimo, mas estamos prontos. Estrear assim será algo inesquecível para todos os nossos jogadores, até mesmo aos contratados mais experientes. Temos que controlar o emocional e colocar em prática tudo o que foi treinado desde do primeiro fim de semana do ano”, relata.
O torneio
“A Copa Minas será a maior competição de futebol americano de Minas Gerais em 2017. Isso já traduz a responsabilidade e importância do campeão. Teremos fortes equipes na disputando”, resume Laércio. Para esta edição, seis equipes foram divididas em duas chaves. Sada, JF Imperadores e Betim Bulldogs integram a do Centro, com Araxá Red Wolves, Paraíso Miners e Uberaba Zebus formando o grupo do Triângulo Mineiro. Cada time disputará dois jogos na primeira fase, intercalando mando de campo, com as melhores fazendo semifinal em jogo único, em 3 de junho. A grande decisão está agendada para 18 de junho. Os juiz-foranos também disputariam o Campeonato Mineiro, cancelado por falta de acordo entre os clubes.
A união
JF Mamutes e Red Fox anunciaram a fusão na segunda quinzena de fevereiro. De lá para cá, novas contratações foram realizadas, e os treinamentos, mantidos. “Durante o segundo semestre de 2016 e o início de 2017, trabalhamos para ter uma equipe competitiva para este campeonato. Fizemos grandes contratações, unimos as forças da cidade em uma só equipe e treinamos muito para este momento. Estamos no torneio para ganhar, sabemos das dificuldades, mas iremos a campo pensando apenas na vitória”, garante Laércio.
A unificação, para Matheus, é justamente o trunfo juiz-forano na competição. “Como força do Imperadores destaco exatamente a união dos dois times. A parte organizacional, direção e marketing como um todo estão excelentes. E na parte técnica, de campo, o nível foi elevado”, ressalta.
Ingressos
Os juiz-foranos interessados em acompanhar a partida in loco podem garantir presença pelo site ingressofacil.com.br, ou em Belo Horizonte, na bilheteria Pitangui (Arena Independência), entre 10h e 17h, ou na loja Cruzeiro Official Store (Rua dos Guajajaras, 598, Barro Preto-BH), de 10h às 14h de hoje.
Jogo de estreia do JF Imperadores na Copa Minas acontece neste domingo em Belo Horizonte