Ano novo, vida nova. Já na contagem regressiva para a estreia do Campeonato Mineiro, no dia 31, contra o América-MG, o Tupi fez seu primeiro treinamento em 2016 reforçado por quatro novidades. O técnico Junior Lopes contou pela primeira vez com o volante Recife e o atacante Michel, que já estavam contratados, mas tiveram suas apresentações agendadas para o primeiro trabalho do ano. Por outro lado, os também atacantes Rubens e Romário foram oficializados na manhã deste sábado (2) e já suaram a camisa em Santa Terezinha.
Artilheiro do Campeonato Gaúcho de 2015 com 11 gols pelo Passo Fundo, Michel chega como uma referência para o ataque carijó, setor que teve queda acentuada no aproveitamento na Série C após a saída do artilheiro Daniel Morais. Durante toda a competição foram apenas 22 gols em 22 jogos, sendo que o antigo camisa 99 foi responsável por balançar as redes oito vezes ao longo das dez rodadas que atuou com a camisa alvinegra.
“Vim motivado, querendo dar sequência nas vitórias do Tupi. Me credencio para ser o homem de referência para fazer os gols, mas isso tudo vai depender da ajuda dos meus companheiros. Faço as duas funções, tanto do lado, quanto como centroavante. Gosto de jogar com a nove, mas também me movimento bastante”, diz Michel, que disputou a Série A do ano passado pelo Coritiba.
Formados na base do Flamengo, Recife e Romário, ambos de 21 anos, se reencontram no Tupi. Enquanto o volante defendeu o Atlético-GO na Série B de 2015, o atacante retornou ao Brasil após uma temporada no Sintrense, de Portugal. Já o também atacante Rubens surgiu na base do América-MG, onde participou da campanha do acesso para a Série A.
O único contratado que ainda não se apresentou é o meia William Koslowski. O atleta de 32 anos, que disputou a Série A de 2015 pelo Goiás, é aguardado no treinamento deste domingo (3).