Ícone do site Tribuna de Minas

Tupi perde para o Vila Nova, em Goiás

tupi cristovao matos
Foto: Cristovão Matos
PUBLICIDADE

Na segunda partida consecutiva fora de casa da semana, o Tupi novamente pouco ameaçou o adversário e saiu derrotado pelo Vila Nova por 1 a 0 em partida da 14ª rodada da Série B, no Serra Dourada, em Goiânia (GO). Reginaldo, de cabeça, marcou o tento único do jogo, que contou com as estreias carijós do zagueiro Gabriel Santos e do volante Renan. O resultado levou o Alvinegro novamente para a última colocação da tabela, com 9 pontos.

O técnico alvinegro Estevam Soares mandou o Carijó a campo com Rafael Santos; Douglas, Rodolfo Mol, Gabriel Santos e Bruno Costa; Renan, Gabriel Sacilotto, Marcos Serrato; Vinicius Kiss e Jonathan; Rubens. As equipes iniciaram embate equilibrado e sem oportunidades claras de gol. A primeira ameaça foi juiz-forana, apenas aos 28 minutos, em escanteio em que Bruno Costa cabeceou nas mãos do goleiro Edson. A réplica do Tigre veio no lance seguinte, quando o centroavante ex-Flamengo, Vandinho, recebeu passe na área e finalizou forte para grande defesa de Rafael Santos. Se o ataque fortaleceu a postura goiana em campo, aumentou a insegurança na zaga carijó, confirmada aos 35, quando Rafael Santos saiu da meta e Rodolfo Mol, olhando para o chão, afastou, antes, a bola para escanteio. Pedro Carmona bateu na primeira trave e Reginaldo se antecipou abrindo o placar em cabeceio certeiro. Vandinho quase ampliou o placar aos 40, no último lance da etapa, em chute que parou no peito de Gabriel Santos, salvando quase em cima da linha.

PUBLICIDADE

Sem mudanças, o Tupi chegou à meta do Tigre logo no segundo minuto da metade final de duelo. Kiss fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Sacilotto cabecear no meio do gol para a segura defesa de Edson. Aos 20, Estevam trocou Sacilotto por Filipe Alves. Em campo, contudo, a inércia prevalecia dos dois lados. Eis que o Carijó ganhou novo – e velho – problema. Bruno Costa sentiu incômodo muscular e saiu para a entrada de Giancarlo. Aos 36, Ygor entrou no lugar de Serrato e logo na primeira chance recebeu passe de Jonathan na área, mas chutou em cima de defensor, desperdiçando a melhor chance juiz-forana até então. Isto porque o Tupi teve nova chance de marcar nos acréscimos do duelo. Jonathan cobrou falta na cabeça de Mol, livre, que pecou na pontaria e viu, pouco depois, o árbitro encerrar o confronto.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile