Ícone do site Tribuna de Minas

Jogadoras juiz-foranas são convocadas para competição internacional em Paris

Meninas PSG. Foto PSG Academy
(Foto: Divulgação/PSG Academy)
PUBLICIDADE

Duas jogadoras do futebol feminino do PSG Academy Juiz de Fora foram convocadas para uma competição internacional em Paris, entre os dias 2 a 6 de junho. Valentina Ladeira, de 14 anos e Elisa Corrêa, de 15, irão integrar a PSG Academy Brasil – uma seleção de 12 meninas escolhidas em mais de 12 mil atletas das 41 escolas espalhadas pelo país – na World Cup 2023, torneio que envolve seleções das sedes do clube francês de todo o mundo. No grupo da equipe das juiz-foranas estão as seleções da Antilha, do Catar, dos Estados Unidos, da França e da Turquia.

Moradora do Bairro Santos Dumont, na Cidade Alta, Valentina joga de meia-direita. Ela começou no esporte aos nove anos, com incentivo da mãe, e integrou as equipes do Zico e do Batata Bowl antes de chegar ao PSG Academy. Atualmente, a garota realiza seis treinos por semana, em busca de aperfeiçoar o condicionamento físico e preparo tático. Toda essa força de vontade lhe rendeu a chance de praticar o esporte em Paris.

PUBLICIDADE

“É uma honra muito grande para mim, uma oportunidade muito boa. Fiquei muito feliz e emocionada. Será um momento único e inesquecível, espero que tudo saia conforme planejamos para ganharmos essa competição. Tenho certeza que todas nós vamos dar o nosso máximo dentro de campo”, declara a atleta.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Já Elisa Corrêa, moradora do Bairro Democrata, Zona Norte, atua como volante e meia. Seus maiores incentivadores para ingressar na modalidade foram sua avó, mãe e tia e os professores do Colégio Granbery, que, no ano passado, notaram o talento da menina e a recomendaram uma escolinha de futebol. Além do amor envolvido, o futebol ajuda Elisa a se concentrar. “Eu tenho TDAH e encontrei no esporte uma ajuda para superar minhas dificuldades, até na escola”, conta.

PUBLICIDADE

A jogadora, que segue fazendo atividades de segunda a sábado na escola e no PSG, comemora a oportunidade. “Fiquei surpresa de ser convocada porque não estava esperando nada assim tão rápido, foi meio inesperado. Fiquei um tempão sem dormir direito, mal acreditei em tudo isso. Mas é uma sensação muito boa, estou animada, feliz e bem confiante. Espero trazer o título para o Brasil e que a Worldcup me ajude na carreira e que seja também um momento para me divertir e aprender mais com a equipe”, projeta Elisa.

Sair da versão mobile