Ícone do site Tribuna de Minas

Em roteiro melancólico, Tupi encara Itaboraí ‘para honrar as cores do clube’

tupi3
Iminente desclassificação deixará o Alvinegro de Santa Terezinha sem calendário em competições nacionais nas temporadas de 2020 e 2021 (Foto: Fernando Priamo)
PUBLICIDADE

Em Itaboraí (RJ) desde sexta-feira (31), o Tupi retorna a campo na Série D do Campeonato Brasileiro, neste sábado (1º), às 15h, no Estádio Municipal Alziro de Almeida, contra os locais da Associação Desportiva Itaboraí. Empatados na classificação do grupo A14 com apenas dois pontos somados em quatro jogos, ambos têm remotas chances de avançar para a fase eliminatória da quarta divisão da competição nacional, uma vez que dependem ainda de resultados de Hercílio Luz e Novorizontino. A situação do Carijó, entretanto, é melancólica; a iminente desclassificação deixará o Alvinegro de Santa Terezinha sem calendário em competições nacionais nas temporadas de 2020 e 2021.

Outrora entre algumas das agremiações mais competitivas do país na Série B do Brasileiro, o escrete carijó, lutará, sobretudo, por dignidade. “O nosso grupo tem mostrado, desde o primeiro dia que não importa a situação em que estamos, mas estaremos trabalhando e sempre dando o nosso melhor”, diz o atacante Juninho, contratado para a disputa da competição nacional. “Acho que isso é o que está trazendo a motivação para treinarmos todos os dias com vontade, mesmo que a situação seja difícil, que a possibilidade de a gente classificar seja muito pequena. Classificar ou não, é da vontade de Deus. A gente tem que dar o nosso melhor dentro do campo, e a motivação vem a partir disso.”

PUBLICIDADE

No único treino aberto à imprensa nesta semana, o técnico recém-chegado Ademir Fonseca foi enfático: “Acho que, nos dois jogos que faltam, a equipe tem que honrar as cores do clube. Vencer com dignidade.” Em quatro jogos, o Tupi balançou as redes adversárias apenas duas vezes, com Hugo Rodrigues, ainda na estreia, e com Gabriel Costa, no confronto, fora de casa, diante do Novorizontino. Diante do fraco desempenho, as atividades de Ademir Fonseca nos treinos, conforme Juninho, têm focado no sistema ofensivo carijó. “Os treinamentos do Ademir têm sido muito intensos na parte de atacar. A gente não tem mais o que esperar. Acho que, agora, nas nossas possibilidades, temos que trabalhar durante toda a semana para fazer gols. Agora, questão é esta: trabalhar o ofensivo; o sistema defensivo está muito bem. Temos que fazer a nossa parte na frente para sair os gols e, então, segurarmos o resultado. É o que nos resta.”

PUBLICIDADE

Embora o Tupi necessite da vitória, o triunfo frente ao Itaboraí pode ser insuficiente para lhe manter vivo. Em caso de empate entre Hercílio Luz e Novorizontino, neste domingo (2), às 16h, em Tubarão (SC), ambos estarão classificados. Se o Novorizontino vencer, o Carijó também estará fora da competição. Em caso de vitória do Hercílio Luz, o Alvinegro de Santa Terezinha levará a decisão para a última rodada com chances ainda mínimas.

Sair da versão mobile