Ícone do site Tribuna de Minas

Novidade no meio-campo do Tupi

"Eu gosto de jogar bem solto. O Andrey também joga assim. No jogo contra o Tombense eu entrei e a gente se encaixou muito bem, num bom toque de bola", diz o meia Diego Luis. (Foto: Marcelo Ribeiro)
“Eu gosto de jogar bem solto. O Andrey também joga assim. No jogo contra o Tombense eu entrei e a gente se encaixou muito bem, num bom toque de bola”, diz o meia Diego Luis. (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

Precisando da primeira vitória na série C do Campeonato Brasileiro, o Tupi deve ir para cima do líder da chave B, o São Bento(SP), neste sábado (3), às 16h no Estádio Radialista Mário Helênio. Pelo menos essa foi a impressão deixada pelo técnico do Carijó, Ailton Ferraz, durante o treino coletivo desta quarta-feira (31) no palco do jogo. O treinador manteve a formação do time com três zagueiros, como no empate fora de casa diante do Joinville, mas no meio-campo escalou apenas dois volantes: Marcel e Kalu, já que Leandro Ferreira se recupera de um estiramento grau um na coxa esquerda e passa a ser dúvida para a partida.

Para o seu lugar, o treinador optou em colocar o meia Diego Luis no time titular. O jogador, que deu o passe para Matheus Pato, no primeiro gol do Tupi na série C deste ano, no empate diante do Tombense, afirma que jogando mais solto pode acrescentar mais para a construção de jogadas no ataque Carijó. “Eu gosto de jogar bem solto. O Andrey também joga assim, então a gente vem voltando e não tem um posicionamento certo. No jogo contra o Tombense eu entrei e a gente se encaixou muito bem, num bom toque de bola. Por isso acho que podemos fazer uma boa dupla.” A formação do time contou com Paulo Henrique; Patrick, Fernando e Edmário; Lucas, Marcel, Kalu, Diego Luis, Andrey e Bruno Santos; Rafael Teixeira.

PUBLICIDADE

O Tupi soma apenas 2 pontos nos três jogos disputados, na zona de rebaixamento e para conquistar a primeira vitória terá que superar o líder invicto da chave, que tem como goleiro, o ídolo da torcida juiz-forana, Rodrigo. Para o meio-campo do Tupi Diego Luis, apesar de o São Bento ter mantido a base do Campeonato paulista e estar bem na série C, isso não assusta, pois é início de campeonato e se o Tupi vencer encosta na ponta da tabela. Mas para isso será preciso entrar ligado no jogo.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile