Belo Horizonte (Gazeta Press) – A informação que o goleiro Fábio poderia trocar o Cruzeiro pelo arquirrival Atlético-MG movimentou o futebol mineiro ontem. Para contar com o jogador cruzeirense, o Galo teria que fazer usar uma espécie de intermediário, que no caso seria um clube da Europa que contrataria o atleta e depois o repassaria ao Alvinegro.
A artimanha seria usada porque os diretos econômicos de Fábio, para serem negociados com um clube brasileiro, possuem um valor maior que de uma transação internacional. Dessa forma, o goleiro ficaria na Europa até o final do ano e chegaria ao Atlético para disputar a próxima temporada. A diretoria alvinegra nega que esteja tentando a contratação do arqueiro celeste, e o atleta também.
Até 2016
Fábio tem contrato com o Cruzeiro até 2016, e especula-se que a multa para trocar de clubes no Brasil fique próximo dos R$ 100 milhões, enquanto que, para o exterior, o valor não chegaria a um décimo disso. A Raposa possui atualmente 70% dos direitos econômicos do arqueiro, e ele próprio é dono dos 30% restantes.
Apesar das especulações, o empresário do goleiro, João Sérgio, afirma que não existiu nenhum tipo de contato neste sentido. O Fábio tem um contrato longo com o Cruzeiro e não tem intenção de sair do clube, que sempre pagou os salários em dia. Ele está muito feliz no Cruzeiro, e pensa inclusive, em ser diretor da equipe.