Ícone do site Tribuna de Minas

Treino com vontade de semifinal

Com forte ritmo de movimentações em campo, Carijó ainda sonha com remota mas possível classificação (Foto: Marcelo Ribeiro)
Com forte ritmo de movimentações em campo, Carijó ainda sonha com remota mas possível classificação (Foto: Marcelo Ribeiro)
PUBLICIDADE

O Tupi recebe o América-MG na tarde do próximo domingo (2), às 16h, no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, ainda sonhando com uma remota – mas possível matematicamente – vaga nas semifinais do Campeonato Mineiro. Para isso, o Galo Carijó realizou exercício tático ontem, no Salles Oliveira, em Santa Terezinha, não apenas afinando jogadas, como buscando uma intensidade acima da média na movimentação. m diversos momentos, os gritos do técnico alvinegro, Ailton Ferraz, pediam a manutenção do forte ritmo implementado em exercícios realizados com campos reduzidos. “É isso! Temos que acreditar na semifinal!”, dizia ao elenco. Conforme os lances aconteciam, o comandante pedia atenção, de perto, a cada passe e dividida. O treinamento foi marcado pela defesa da equipe titular, em um lado do campo, trabalhando com inferioridade numérica, e o ataque, do outro lado, construindo jogadas com um jogador a mais, simulando possíveis momentos do jogo.

Os titulares treinaram novamente com o estreante Jonathan pela direita. A equipe teve Paulo Henrique; Jonathan, Elivelton, Edmário e Bruno Santos; Marcel e Leandro Ferreira; Ruan Teles, Jajá e Matheus Pato; Flávio Caça-Rato. O Tupi é oitavo colocado com 11 pontos na tabela e pode se classificar até com um empate e uma vitória nos últimos dois jogos da competição, tendo, contudo, que torcer contra adversários diretos, como o próprio Coelho e o Tombense.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile