As compras para os preparativos da ceia de Ano-Novo fizeram com que as vendas no final de ano crescessem 15% na comparação com o mesmo período do ano passado. Entre os itens mais procurados estão carne, espumante e cerveja. Somente na rede Bahamas em Juiz de Fora foram comercializados, entre o período de Natal até ontem, 3,3 milhões de unidades de cerveja.
Segundo o gerente de marketing da rede, Nelson Júnior, o resultado das vendas este ano é um recorde. No Natal conseguimos atingir a meta, e para o Ano-Novo as vendas também estão bem aquecidas. Ainda de acordo com o gerente, somente para a data, a rede se preparou com a compra de itens para churrasco, como 80 toneladas de asa, 40 toneladas de linguiça, entre outras carnes.
A técnica de enfermagem Adriana Aparecida Silva vai viajar para o Rio de Janeiro, mas pretende levar daqui os itens que irão compor a ceia do Réveillon. Tenho medo que lá as coisas estejam mais caras. A doméstica Rosa Maria de Oliveira também aproveitou a folga de ontem para garantir as bebidas da noite de Ano-Novo. Vou levar só a cerveja. Como a ceia é na casa de parentes, fizemos uma vaquinha e já compramos tudo.
A costureira Aline Aparecida Almeida também foi às compras ontem para garantir as carnes do churrasco que irá fazer na noite de Réveillon. Os preços da carne estão bem altos, mas está assim por todo lugar, mesmo nos açougues. A também costureira Vera Lúcia Barbosa diz que já comprou os produtos da ceia de Ano-Novo na semana do Natal. Mas faltaram algumas coisas e estou voltando para levar o resto.
