Ícone do site Tribuna de Minas

Concessão da BR-040

PUBLICIDADE

O Governo federal pretende publicar os editais de concessões de duas rodovias ainda este ano. Segundo informações do site da Folha de S. Paulo, o presidente da Empresa de Planejamento e Logística (EPL), Bernardo Figueiredo, afirmou a intenção ontem, em audiência pública na comissão mista no Congresso responsável pela análise prévia da medida provisória que criou a estatal EPL. Figueiredo afirmou que os editais de concessão do trecho mineiro da BR-116 e da BR-040, entre Juiz de Fora e Brasília, devem ser publicados entre novembro e dezembro.

Ainda de acordo a Folha, a intenção do Governo é que licitação possa acontecer logo no começo do ano que vem. Em agosto, a União anunciou plano de privatização de rodovias e ferrovias que prevê investimentos totais de R$ 133 bilhões em 25 anos. Destes, quase R$ 80 bilhões estão previstos para serem realizados nos primeiros cinco anos do programa.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile