Ícone do site Tribuna de Minas

Agências da Caixa abrem no sábado para saque do auxílio emergencial

Caixa cdc
PUBLICIDADE

A Caixa Econômica Federal (CEF) anunciou que, excepcionalmente neste sábado (1º de julho), 60 agências em Minas Gerais estarão abertas, das 8h ao meio-dia, para atendimento aos beneficiários do auxílio emergencial. Nascidos em fevereiro e março podem realizar o saque em espécie, seguindo calendário elaborado pelo Ministério da Cidadania. Em Juiz de Fora, abrirão as agências do Bairro Benfica, na Zona Norte (Rua Marilia 297), e do Centro (Avenida Getúlio Vargas 362).

Em todo o país, serão 717 unidades da CEF abertas para receber os 7,4 milhões de beneficiários que podem sacar o auxílio a partir de sábado. A Caixa garantiu que todos que comparecerem durante o horário de funcionamento das agências serão atendidos.

Caixa Tem

PUBLICIDADE

Quem não quiser enfrentar filas nas agências pode movimentar o auxílio pelo aplicativo Caixa Tem, disponível para os sistemas IOs e Android, e realizar a transferência de maneira digital. A conta poupança disponibilizada não tem tarifas de manutenção, com limite mensal de movimentação de até R$ 5 mil.

O aplicativo disponibiliza a realização de compras em estabelecimentos a partir de cartão de débito virtual. Contas como água, luz, telefone e boletos em geral podem ser pagos diretamente pelo aplicativo.

Calendário de pagamento

PUBLICIDADE

A partir deste mês, o pagamento de todos os cinco lotes de auxílios concedidos respeita um calendário unificado, com divisão em ciclos. Em abril, foi pago o primeiro lote. Em maio, os beneficiários do primeiro lote receberam a segunda parcela, e os do segundo lote receberam a primeira, e assim seguiram com a entrada do terceiro lote, em junho, e do quarto, em julho.

A partir do final de julho, teve início o pagamento da quarta parcela para quem pertence ao primeiro lote, no primeiro dos quatro ciclos, de modo que todos os beneficiários terão acesso a cinco parcelas de R$ 600. Os pagamentos de todos os lotes serão feitos de acordo com o mês de aniversário.

PUBLICIDADE

Os pagamentos do quarto e último ciclo serão encerrados em dezembro. Nessa fase, só recebem os lotes 3, 4 e 5. As pessoas pertencentes ao quinto lote devem receber duas parcelas juntas na última fase. Os beneficiários do Bolsa Família não se encaixam nessas alterações e recebem nas datas previstas, sem alterações.

Sair da versão mobile