
Settra prepara material informativo para usuários
Já estão em circulação na cidade os primeiros táxis com o novo dispositivo luminoso que mostra se os veículos estão ocupados ou livres. Trata-se de um conjunto de lâmpadas LED que fica sobre o letreiro do carro. O sistema apresenta a cor verde, se estiver livre, vermelho, caso esteja transportando passageiros, e pisca na cor verde, se estiver atendendo a uma solicitação por telefone. A iluminação também pode ser utilizada em caso de eventuais riscos para os motoristas, que podem acionar a luz vermelha intermitente. Segundo a Settra, a instalação do equipamento é de responsabilidade do permissionário do táxi e deve ser concluída em toda a frota até a segunda quinzena de setembro. O órgão também prepara um material informativo, que deverá ser disponibilizado dentro dos táxis, além de pontos de grande circulação, como rodoviária e aeroporto, para que os usuários se orientem sobre o dispositivo.

