Ícone do site Tribuna de Minas

Fabricação de cupê no país

PUBLICIDADE

O presidente mundial da Mercedes Benz, Dieter Zetsche, afirmou na última quarta, no Salão de Paris, que não descarta a possibilidade de voltar a fabricar carros no Brasil, segundo o portal de notícias G1. Atualmente, a montadora alemã produz apenas caminhões e ônibus nas unidades de Juiz de Fora e São Bernardo do Campo (SP). Em maio, na reinauguração da planta local – construída em 1999 para a fabricação do Classe A e agora convertida para veículos de carga -, o presidente da empresa e CEO para América Latina, Jürgen Ziegler, já havia falado sobre uma possível retomada da produção de automóveis na cidade, afirmando que a fábrica juiz-forana teria capacidade técnica para atender a demanda, caso houvesse mercado. No entanto, a assessoria de comunicação da Mercedes no Brasil afirma que a vontade da empresa ainda não está efetivamente em estudo, portanto, não há qualquer indicação sobre locais de produção.

Ainda segundo o G1, de acordo com o vice-presidente mundial de marketing e produto da Mercedes, Philippe Schimer, a marca poderia fazer uma parceria com a Nissan para utilizar as instalações da futura unidade da montadora japonesa no Rio de Janeiro. Entre as possibilidades para o país estaria a produção do novo cupê quatro portas CLA, que ainda aparece como protótipo em Paris, ou um SUV compacto, ainda sem nome.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile