O Aeroporto Presidente Itamar Franco, localizado entre Rio Novo e Goianá, não terá mais voo direto para Guarulhos operado pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras a partir do dia 15 de fevereiro. A linha foi disponibilizada em outubro deste ano, com embarques de segunda a sexta-feira, no horário de 14h45. Também serão suspensos os dois voos que eram realizados no sentindo inverso, partindo da cidade paulista para a Zona da Mata. O trajeto era feito de segunda a sexta, com desembarque no Regional às 13h45, e aos sábados, às 16h25.
Em nota enviada à imprensa, a Azul informou que a decisão se dá por “um ajuste de malha que será efetuado pela companhia”. A empresa esclareceu, ainda, que “os clientes que adquiriram passagens para voos após esta data serão reacomodados em operações da Azul nos aeroportos de Campinas ou terão reembolso integral dos bilhetes”.
[Relaciondas_post]Procurada pela Tribuna, a assessoria da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) afirmou que ainda não há pedido de exclusão de voos por parte da Azul. Já a companhia aérea não comunicou se a suspensão será temporária ou definitiva.
Atualmente, a Zona da Mata possui voos diretos para Campinas, operados pela Azul, e para Belo Horizonte, realizados pela Gol Linhas Inteligentes. No próximo mês, a Flyways Linhas Aéreas também começará a operar voos para Belo Horizonte.