Ícone do site Tribuna de Minas

Pais e Filhos inaugura novo supermercado na Olegário Maciel

paies e filhos leo
pais e filhos leo 2
Novo supermercado está localizado na Rua Olegário Maciel, na esquina com a Padre Café (Foto: Leonardo Costa)
PUBLICIDADE

Fruto de R$ 4 milhões em investimentos, a rede Pais e Filhos Supermercados, uma empresa familiar com 27 anos de história, inaugurou, nesta sexta-feira (29), a terceira loja da rede na cidade, localizada no Solar Street Mall. Com conceito moderno e mix variado, a unidade ocupa 1.100 metros quadrados de área de vendas e conta com amplo estacionamento, com aproximadamente 200 vagas no subsolo. Localizado estrategicamente na Rua Olegário Maciel, na esquina com a Padre Café, o supermercado é âncora do empreendimento e gerou 80 empregos diretos. Contando as três lojas – localizadas também em Benfica e no Francisco Bernardino – a rede mantém 400 postos de trabalho na cidade.

O empresário Marco Antônio Fernandes, um dos proprietários da rede, destaca o conceito moderno que vem sendo adotado desde 2015, ano de inauguração da loja no Francisco Bernardino. Além da preocupação com a garantia de variedade aos clientes, a rede trabalha com conceito de serviço, “um pouco na contramão do que o mercado oferece hoje que é o atacarejo”. Sem esquecer do preço, o objetivo, afirma, é também oferecer serviços à clientela. Além da variedade do setor hortifrutigranjeiro, Marco destaca o estilo tradicional de açougue, em que o cliente pode escolher a carne, que é preparada na hora. A padaria, diz, é um setor diferenciado, assim como a oferta de novidades, como comida japonesa. Todas as lojas contam com lanchonete e restaurante, com o objetivo de garantir ainda mais comodidade ao consumidor.

“Surgiu essa oportunidade na Rua Olegário Maciel, na esquina com a Padre Café, um local muito interessante, já que a Olegário é uma artéria da região. Identificamos que era uma oportunidade muito boa e decidimos abraçar. É um desafio”, comenta Marco. No Street Mall, o empresário cita a entrada facilitada para o estacionamento, tanto pela Rua Professor Aquino, quanto pela Rua Engenheiro Maurício Giron e a expectativa de atração de clientes principalmente na vizinhança, mas não só nela. “Por estarmos localizados nessa artéria tão importante, que é a Olegário Maciel, vamos atingir públicos de outros bairros também”, aposta.

PUBLICIDADE

A solenidade de inauguração contou com a presença da matriarca D. Neida e a memória saudosa do fundador da rede, José Ribeiro. “Somos a segunda geração. Estamos preparando os meninos da terceira geração para nos ajudar na continuidade do negócio.” Marco lembrou da história do pai, que se enveredou em setores como os de armarinho e papelaria até fundar o então Armazém 2 Irmãos, batizado de Pais e Filhos em 1990. “Foram anos de muita luta e muito trabalho”, ressaltou. Em um discurso emocionado, ele destacou a união da família e a preocupação permanente com o atendimento aos clientes. Agradeceu o empenho e a dedicação dos funcionários e reforçou a crença no trabalho, nas pessoas e no valor da amizade.

Dentre as autoridades presentes, o prefeito Bruno Siqueira (PMDB) elogiou o empreendimento idealizado pelo empresário Juracy Neves, diretor-presidente do Grupo Solar Comunicação, destacando a qualidade e a seriedade do trabalho desenvolvido pela rede. O sócio do Solar Street Mall, Marco Scapim, reforçou a importância da âncora para o empreendimento, em função do atendimento direcionado, da prática de bons preços e da estrutura bem desenvolvida. “Acredito que vai ser um sucesso.”

Segundo o proprietário da Acervo Imóveis, Anderson Silveira Soares, a rede Pais e Filhos acredita na localização e na estrutura do empreendimento, localizado em um “quarteirão de grandes oportunidades”. “Tem tudo para dar certo. Os empresários são muito competentes e é uma marca que vem fazendo sucesso em Juiz de Fora, com ótimos resultados. O Street Mall está lisonjeado com a presença deles.” Pelas contas dele, 55% da área locável das lojas está ocupada, assim como 65% dos dois pavimentos de salas comerciais e 80% do centro de serviços. “Em um momento tão delicado da política e da economia, vemos empresários arrojados, ousando e confiando na sua marca e na sua competência”, comemora.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile