Ícone do site Tribuna de Minas

Ministro promete smartphone de R$ 200

PUBLICIDADE

O ministro das Telecomunicações, Paulo Bernardo, descartou nesta segunda-feira um risco de apagão do setor, como foi levantado recentemente por uma publicação estrangeira. Não vamos ter apagão coisa nenhuma, afirmou, durante almoço promovido pelo Grupo de Líderes Empresariais (Lide). No evento, o ministro afirmou que os smartphones terão desoneração no país antes do Natal. Ele disse com empresários do Lide (Grupo de Líderes Empresariais), Bernardo disse que a presidente Dilma Rousseff já acenou que vai desonerar os aparelhos, que foram incluídos na Lei do Bem pelo Congresso no começo de julho. As informações são da Agência Estado e do site Folha de S. Paulo. Nossa previsão é ter smartphones a partir de R$ 200, disse o ministro.

Bernardo ressaltou que os investimentos do setor este ano devem repetir os valores do ano passado, de R$ 21,7 bilhões. As empresas não apostaram no aumento da demanda e tivemos um incidente esses dias. Mas acredito que nos saímos bem, afirmou, referindo-se à suspensão temporária das vendas de novos chips de algumas operadoras por falta de qualidade no atendimento.

PUBLICIDADE

Ele reafirmou que o Governo trabalha para fazer a licitação da faixa de 700 megahertz (MHz) no segundo semestre de 2013. Podemos fazer a licitação e acelerar a digitalização da TV digital (prevista para encerrar em 2016), mas com muito cuidado, disse. O ministro ressaltou que o Governo ainda procura um modelo de rádio digital. Mas o modelo industrial precisa ter preço acessível, afirmou.

Sair da versão mobile