Mais de 50 estabelecimentos comerciais que possuem o Certificado de Regularidade Sindical poderão funcionar normalmente na terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Os colaboradores que trabalharem no feriado terão direito à remuneração de R$ 39, ou o valor da comissão, e uma folga compensatória. A iniciativa foi estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2011-2012, assinada pelo Sindicato do Comércio (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC). O certificado é expedido gratuitamente pela entidade patronal e tem validade para todos os feriados até 30 de setembro deste ano.
