O PRESIDENTE DA FIAT para a América Latina, Cledorvino Belini, reiterou ontem a executivos, empresários e políticos brasileiros o plano de investimentos da montadora no país para os próximos dois anos. O Brasil vive conjuntura de muita volatilidade, o que deixa meio nebuloso o cenário para se fazer investimentos no país. Mesmo assim, até 2015, estaremos investindo R$ 15 bilhões . Na avaliação dele, o Brasil necessita urgentemente de investimentos diretos, que representam somente 18,3% do PIB. Isso gera pibinho e poderá comprometer o Brasil a médio e longo prazos, alertou no encontro Conexão Empresarial, promovido pela VB Comunicação em Belo Horizonte. Os principais investimentos da Fiat no país são a unidade mineira, em Betim, e fábrica que está sendo implantada em Recife. Em Juiz de Fora, a montadora tem anunciada a construção de um Centro de Distribuição de automóveis.
