Ícone do site Tribuna de Minas

Procon notifica bancos sobre negociações oferecidas no Programa Desenrola Brasil  

procon fernando
PUBLICIDADE

Nove bancos que aderiram ao Desenrola Brasil foram notificados, nesta semana, pela Agência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon) da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) a prestar informações sobre as condições de negociação oferecidas aos consumidores no âmbito do programa. Todas as instituições estarão sujeitas a penalidades em caso de ausência de manifestação. 

No total, foram notificados o Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal, Bradesco, Itaú, Santander, Inter, Nubank, C6 Bank e Pagbank. Segundo o Procon, o objetivo é garantir a segurança dos acordos a serem realizados pelos consumidores, tendo em vista a falta de transparência sobre as ofertas pelas instituições. 

PUBLICIDADE

“O que se vê, da experiência cotidiana, é que as relações de consumo estabelecidas com as instituições financeiras são de questionável transparência. O atual cenário, infelizmente, é propício a golpes e transações duvidosas: tem-se um público-alvo sensível e hipervulnerável, um programa nacionalmente avalizado pela atual gestão e credores que são verdadeiros algozes de uma população sucateada pelos últimos anos da economia. Nesse sentido, monitorar as propostas e as formas de atuação dessas instituições financeiras torna-se urgente, necessário e obrigatório”, afirma a  superintendente do Procon, Tainah Marrazzo.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Criado pelo Governo Federal através de uma iniciativa do Ministério da Economia, o Desenrola Brasil tem o objetivo de reintroduzir pessoas com restrição de crédito na economia, permitindo melhores condições de renegociação de suas dívidas.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile