A Epamig ILCT – Instituto de Laticínios Cândido Tostes inicia nesta terça (28) a comercialização do 1º Table Top, como é chamado o espaço destinado às empresas do setor para divulgação de produtos e serviços durante a 37ª Semana do Laticinista. O evento será realizado entre os dias 19 a 21 de julho. Este ano, Juiz de Fora não sedia o Minas Láctea. A Epamig também deixa de realizar o Congresso Nacional de Laticínios e a Expomaq, que chegou à 42ª edição em 2015.
Para a Semana do Laticinista são oferecidos 30 table tops com nove metros quadrados cada, instalados em espaço próprio no ILCT. Conforme a Epamig, o modelo é atual, segue as tendências dos grandes centros, e adequado para atender às demandas da indústria para apresentação de produtos e serviços e prospecção de negócios. “É uma excelente oportunidade para intensificação de redes de contato pessoais, profissionais e comerciais dentro da cadeia de leite e derivados”, considera o coordenador do evento, Cláudio Furtado Soares.
Além do 1º Table Top, a Semana do Laticinista contará com palestras e minicursos, Concurso Nacional de Produtos Lácteos e 42ª Exposição de Produtos Lácteos (Expolac), 1º Dairy Meeting, realizado em parceria com o Sebrae, e o InovaLácteos, promovido pela Agência de Inovação de Leite e Derivados – Polo do Leite.