Mais de 50 estabelecimentos comerciais que possuem o Certificado de Regularidade Sindical poderão funcionar normalmente na terça-feira, 1º de maio, Dia do Trabalhador. Quem trabalhar no feriado terão direito à remuneração de R$ 39, ou o valor da comissão, e uma folga compensatória. A iniciativa foi estabelecida na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2011-2012, assinada pelo Sindicato do Comércio (Sindicomércio) e o Sindicato dos Empregados no Comércio (SEC). O certificado é expedido gratuitamente pela entidade patronal, mediante a apresentação dos documentos necessários com antecedência e tem validade para todos os feriados até 30 de setembro deste ano. As informações estão no site do Sindicomércio. www.sindicatodocomercio.org.br
