Os clientes que possuem débitos junto à Cemig têm até o dia 20 de dezembro para negociar as pendências. A campanha lançada pela companhia tem o objetivo de regularizar a situação de consumidores mineiros que possuem faturas em atraso. Não foi divulgado o número de inadimplentes na cidade e no estado. As condições de negociação serão diferenciadas, de acordo com o número de contas em aberto.
A Cemig disponibilizou o telefone 0800 721 7003 para negociação e parcelamento das dívidas de segunda a sexta-feira das 9h às 21h. Aos sábados, o atendimento via telefone ocorre das 9h às 15h. Há, ainda, a possibilidade de atendimento por meio do Cemig Atende Web, no portal www.cemig.com.br ou ainda pelo e-mail fiqueemdia@cemig.com.br.
Conforme a companhia, serão concedidos benefícios, como isenção de multa e juros para pagamento à vista e opções de parcelamento que seriam atrativas. Um dos objetivos é que os consumidores aproveitem o recebimento do 13º salário para colocar em dia a situação junto à empresa.
Caso o cliente prefira, pode negociar presencialmente em uma das agências, evitando a suspensão do serviço de energia ou inclusão no cadastro negativo dos órgãos de proteção ao crédito. Os parcelamentos poderão ser realizados pelo titular da fatura, mediante a confirmação dos dados cadastrais ou apresentação de documento, ou representante legal com a devida documentação e procuração para esse fim.