Ícone do site Tribuna de Minas

INSS aprova reajuste, mas greve continua

PUBLICIDADE

Após completar 80 dias em greve, nesta sexta-feira (25), técnicos e analistas previdenciários do Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS) aprovaram em assembleia realizada em Juiz de Fora a proposta de reajuste de 10,8% oferecida pelo Governo federal. No entanto, os trabalhadores se comprometeram a retornar aos postos de trabalho apenas um dia após a assinatura do acordo com o Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão. Embora grevistas tenham sinalizado o retorno na próxima semana, alguns serviços ainda devem ficar comprometidos.

A decisão foi tomada após a orientação da Federação Nacional de Sindicato de Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Assistência e Previdência Social (Fenasps), que deverá ainda aguardar as definições tomadas nas assembleias de todo o país. A decisão abrange também os trabalhadores do Ministério do Trabalho, que, segundo o Sindicato dos Trabalhadores da Seguridade Social, Saúde, Previdência, Trabalho e Assistência Social (Sintsprev/MG) de Juiz de Fora, já registrou alguns retornos aos postos em Juiz de Fora.

PUBLICIDADE

A greve dos servidores foi deflagrada em 7 de julho, após várias tentativas de negociação com o Governo federal. Os grevistas pedem, entre outras reivindicações, recomposição salarial de 27%.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile