Ícone do site Tribuna de Minas

Poucas empresas aderem ao Dia Livre de Impostos em Juiz de Fora

comércio fernando priamo 10

Confiança do empresário do comércio teve alta de 13,5 pontos em setembro, atingindo 81,6 pontos (Foto: Fernando Priamo)

PUBLICIDADE

Nesta quinta-feira (25) alguns estabelecimentos em todo o Brasil aderiram ao Dia Livre de Impostos, com o intuito de mostrar ao consumidor o peso da carga tributária no preço dos produtos. Em Juiz de Fora, o Posto Ipê, na Rua Benjamim Guimarães 795, Bairro Democrata, ofertou mil litros de gasolina aos clientes com preço reduzido, R$ 3,77 o litro.

Como o abastecimento foi limitado por clientes, os interessados tiveram que chegar cedo para pegar uma senha e serem atendidos, o que provocou filas no estabelecimento. De acordo com o Minaspetro, este foi o único posto de Juiz de Fora que aderiu à campanha oficialmente.

PUBLICIDADE

Já em relação ao comércio de varejos, a rede de farmácias Araújo resolveu estender a campanha e fazer a Semana Livre de Imposto, com alguns itens livres da carga tributária. Segundo uma funcionária de uma das lojas da empresa, a demanda aumentou consideravelmente neste primeiro dia de campanha, principalmente nos pedidos por delivery.

PUBLICIDADE

Conforme o Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a adesão à campanha é autônoma, portanto é difícil mensurar a participação das empresas nesta ação. Porém, em Juiz de Fora, segundo o presidente da CDL, Marcos Tadeu Casarin, há a possibilidade de no próximo ano o evento ser realizado em um local específico, onde os interessados na campanha estarão juntos, aumentando assim a visibilidade e circulação do público em relação ao tema.

Sair da versão mobile