Ícone do site Tribuna de Minas

Juiz de Fora recebe projeto ‘Sistema Fecomércio MG na rua’

FECOMERCIO Divulgacao Genilton Elias
PUBLICIDADE

Começa nesta quarta-feira (26), em Juiz de Fora, o evento “Sistema Fecomércio MG na rua”. Conforme divulgado, além da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Minas Gerais (Fecomércio MG), a idealização e a realização são feitas por Sesc, Senac e Sindicato do Comércio de Juiz de Fora (Sindicomércio-JF), que integram a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), com apoio da Prefeitura de Juiz de Fora. O projeto vai até o próximo domingo (30) e tem programação gratuita.

Segundo a Fecomércio MG, por meio dos caminhões do Sesc e da carreta do Senac Minas, o evento tem o objetivo de levar à população local uma programação gratuita com cursos, palestras, atendimentos de saúde, atividades de lazer, shows e promoções exclusivas no comércio da cidade. O projeto acontece na Avenida Getúlio Vargas 1.001, de quarta a sexta-feira, das 7h às 19h; no sábado, das 7h às 20h; e no domingo, das 7h às 17h. As vagas são limitadas, de acordo com a ordem de chegada. Não é necessário inscrição prévia. Além disso, na segunda-feira (24), as principais lojas da cidade vão promover uma “grande liquidação”.

PUBLICIDADE

De acordo com o presidente do Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais, Nadim Donato, trata-se de um projeto inovador e mostra a força do Sistema, que representa mais de 500 mil empresas, desde MEIs a grandes organizações do setor, e que está presente em todos os 853 municípios mineiros. “O Fecomércio na Rua será muito importante para Juiz de Fora. Os empresários do comércio e cidadãos que passarem pelo evento poderão conhecer mais sobre o Sistema Fecomércio e seus braços sociais, Sesc e Senac. Durante esses dias, o comércio estará movimentado com a campanha #EuCurtoOComércioDeMinas, com promoções e ofertas interessantes aos consumidores”, comenta.

PUBLICIDADE

Na onda

O presidente do Sindicomércio de Juiz de Fora, Emerson Beloti, ressaltou a importância do evento. “Toda ação promovida para as empresas do comércio é válida. O Fecomércio na Rua veio justamente para dar essa motivação para que as empresas possam fazer promoções nessa semana e participem da onda, e o consumidor pode aproveitar”, destaca. Ele ainda explica que o projeto busca ajudar tanto a parte comercial como a social. “O evento veio com carretas do Sesc e do Senac para atender necessidades da população, especialmente as pessoas com dificuldade financeira e as que querem empreender nos segmentos em questão, além de valorizar artistas locais”, completa.

Dentre os serviços oferecidos, estão atendimento oftalmológico e nutricional em unidade móvel do Sesc. Haverá também atividades recreativas e espaço de lazer organizado pelo Sesc; oficinas de gastronomia e aulas-show promovidas pelo Senac; e o Rede de Carreiras, plataforma de cadastro para empresas interessadas em divulgar vagas e para pessoas que estão em busca de novas oportunidades no mercado de trabalho.

PUBLICIDADE

Outra atração do projeto é o Inova Varejo, que visa à capacitação do setor empresarial através de palestras nos municípios contemplados. No evento em Juiz de Fora, o jornalista Caco Barcellos vai ser o convidado especial. Ele vai falar sobre tomada de decisões, gerenciamento de crises, persistência, empreendimento e ética, com dicas para se destacar no mercado. No Inova Varejo, a participação é limitada às pessoas convidadas pelo Sindicomércio.

Até outubro

Voltado à integração dos comerciantes, prestadores de serviços e sindicatos empresariais, o “Sistema Fecomércio MG na rua” vai percorrer, ao todo, 17 cidades mineiras no ano de 2023 – Juiz de Fora é a quarta delas. Segundo a federação, ainda neste primeiro semestre, a iniciativa percorrerá as cidades de Santos Dumont, Ituiutaba, Uberlândia, Araxá, Conselheiro Lafaiete e Congonhas. A programação se estende até outubro.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile