A Gol e a Azul suspenderam todos os voos no Aeroporto Regional da Zona da Mata em função da queda de passageiros causada pelo avanço dos casos de coronavírus. Na quinta-feira (26/03) o voo da Gol de Juiz de Fora para São Paulo (Congonhas) não será realizado. Na sexta-feira ainda está previsto um voo da Gol da capital paulista para a Zona da Mata.
A Gol informou que reduzirá em 92% o número de voos nacionais e no dia 17 de março anunciou a suspensão de todos os voos internacionais. A Gol vai manter a partir de sábado voos do Aeroporto de Guarulhos (SP) para 26 capitais. Todos os voos regionais serão suspensos.
A partir de quarta-feira (25/03) a Azul vai deixar de oferecer dois voos diretos e diários da Zona da Mata para Campinas. A companhia manterá voos em 25 cidades, uma redução de 90% em operação nacional e internacional. No site da Azul ainda há voos de Juiz de Fora sendo vendidos, mas a companhia informou que ainda nesta terça-feira serão retirados do ar esses voos.
Azul vai operar em 25 cidades
A Azul vai suspender todos os voos em Congonhas e Guarulhos. As operações serão concentradas em Campinas, seu principal centro de distribuição de voos. Em algumas rotas somente uma companhia terá voos, um sinal de união entre Gol, LATAM e Azul. Na ponte aérea Rio/São Paulo somente a LATAM manterá voos.
A LATAM decidiu suspender todos os voos em Campinas. Algumas cidades do Norte do Brasil terão voos somente da LATAM. É o caso de Rio Branco e Cruzeiro do Sul, no Acre. Acesse aqui a lista de cidades que terão voos da Azul.