A decisão de frear projetos de expansão no país, anunciada pelo presidente da holding Arcelor Mittal Brasil, Benjamin Baptista, em entrevista ao Jornal Valor Econômico no final de semana, não afeta o plano de produção e as atividades em Juiz de Fora. Este é o posicionamento do gerente de Recursos Humanos e Qualidade, Ricardo Schmidt. Segundo ele, o projeto de aumentar em 10% a produção de aço na usina este ano, passando de um milhão de toneladas para 1,1 milhão por ano, não requer investimentos. O crescimento será orgânico, com melhoria da capacidade produtiva e da performance de equipamentos. A ampliação na siderúrgica juiz-forana foi anunciada em maio, durante a posse do novo gerente geral da planta, Waldenir Luciano de Souza Lima. As iniciativas mantidas em espera estão em Monlevade, em Minas Gerais (aços longos) e Vega, em Santa Catarina (aços planos).
