Cerca de 30 mil pessoas são esperadas no Terminal Rodoviário Miguel Mansur durante a Semana Santa, considerando o período que tem início nesta quinta-feira (24) e segue até segunda (28). O movimento representa queda de 10% em relação ao feriado do ano passado. No total, está programada a disponibilização de 57 carros extras, mas a oferta pode aumentar de acordo com a procura.
Conforme o gerente da Sinart, Artur Bitencourt, a retração na demanda é atribuída à situação econômica e à concentração de feriados em curto período. Segundo ele, os destinos mais procurados pelo juiz-forano continuam sendo a Região dos Lagos e o litoral fluminense, além da capital Rio de Janeiro. A viagem para cidades do interior mineiro existe, mas em menor percentual, avalia. Conforme Bitencourt, pelo menos por enquanto, não existe risco de falta de passagens.
Entre as recomendações a quem vai viajar estão: comprar as passagens e chegar ao terminal com antecedência, e portar documentos de identificação de crianças e adultos. Outra orientação é identificar a bagagem e ficar atenta a ela, em função do intenso fluxo de pessoas. Para Bitencourt, o embarque preferencial no terminal, além de maior conforto, oferece ao passageiro mais eficiência na solução de eventuais problemas, já que a rodoviária concentra guichês de empresas e órgãos de fiscalização.