Ícone do site Tribuna de Minas

Produtores interessados em participar do APL do Queijo Minas do Caminho Novo podem se inscrever

Programa de Apoio ao APL do Queijo Minas do Caminho Novo tem inscrições abertas
Produtores rurais e proprietários selecionados poderão utilizar marca do APL em seus produtos e receber benefícios (Foto: Felipe Couri)
PUBLICIDADE

As inscrições para produtores de queijos de Juiz de Fora interessados em participar do Programa de Apoio ao Arranjo Produtivo Local (APL) do Queijo Minas do Caminho Novo foram abertas nesta terça-feira (21). Os classificados poderão utilizar a marca do APL nos rótulos dos laticínios e ainda receber benefícios de fomento à produção e comercialização.

A Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) divulgou que os interessados podem se inscrever de forma presencial até o dia 7 de junho, das 14h às 17h, na sede da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Seapa), localizada na sede da Administração municipal (Av. Brasil 2.001, 6º andar, Centro) ou de forma on-line, até as 23h59 do dia 9 de junho, pela plataforma Prefeitura Ágil.

PUBLICIDADE

Podem participar do processo produtores e proprietários que possuem estabelecimentos que fabricam queijos e que atendam aos seguintes critérios: ter seu estabelecimento e queijo(s) registrado(s) no órgão fiscalizador competente; que este estabelecimento seja no município de Juiz de Fora; e não possuir débitos com o Município.

PUBLICIDADE

Consolidação do APL

De acordo com a secretária de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Fabiola Paulino da Silva, por meio da assessoria da PJF, o objetivo do programa é consolidar o APL do Queijo Minas do Caminho Novo, dando a ele uma marca que o consumidor identifique nos mercados, fortalecendo este arranjo que foi embasado na elevada produção do Queijo Minas Frescal da região e no turismo.

“Além disso, o produtor que integrar o programa participará de eventos, feiras, capacitações de mão de obra, gerencial e tecnológica, além de outros benefícios que serão construídos futuramente, em conjunto com os produtores e governança do APL”, destaca a secretária.

PUBLICIDADE
Sair da versão mobile