A rede Supermercados BH – o maior grupo de supermercados mineiro e a sétimo do país – inicia, no dia 28 deste mês, as operações em Juiz de Fora dentro do complexo do Shopping Jardim Norte. O supermercado funcionará no lugar do Bretas. A expectativa é de que sejam criados, pelo menos, 160 empregos diretos na cidade. Conforme a rede, o processo de seleção dos candidatos está finalizado e foi realizado a partir de currículos entregues na loja, de cadastros realizados no site e também de encaminhamentos provenientes do Sine e do Senac. As posições no ranking foram confirmadas pela Associação Brasileira de Supermercados (Abras).
Com mais de duas décadas de atuação, o grupo está presente em 57 cidades mineiras, que integram a região metropolitana de Belo Horizonte, Campo das Vertentes, Vale do Jequitinhonha e as Regiões Norte e Sul de Minas. A marca mantém, hoje, 200 lojas próprias e gera cerca de 17 mil empregos. “Entendemos que Juiz de Fora é uma referência de desenvolvimento econômico e se mostra como um local promissor para darmos continuidade ao plano de expansão da rede em Minas Gerais. A localização privilegiada e o excelente mix de lojas do Shopping Jardim Norte nos deu ainda mais convicção para realizar este importante passo”, afirma Pedro Lourenço, fundador da rede BH.
O investimento para a implantação da loja, a primeira na Zona da Mata, não foi divulgado. A informação é de que a cidade e a região integram o plano de expansão do grupo, que não descarta a possibilidade de abertura de outras unidades no município. Uma das características da marca é a política agressiva de preço, além da qualidade e da variedade no mix comercializado. A Supermercados BH informa que está empenhada em oferecer uma loja confortável e moderna para os consumidores.

